Notícias

Pequenas Empresas & Grandes Negócios

10 de agosto

Calendário de promoções

 

É no segundo semestre que as Lojas Viggo, especializadas em calçados masculinos, concentram as promoções. A marca nordestina, oferece descontos de até 50% de desconto em alguns calçados, além de brindes em compras acima de R$399,90 para o dia dos pais. (mais…)

Continuar lendo

Valor Econômico

01 de agosto

Semestre é o melhor para promoções

 

Semestre é o melhor para promoçõesNo segundo semestre, as datas importantes do varejo, como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, além do pagamento do 13º terceiro, trazem perspectivas de aumento nas vendas de diferentes segmentos do mercado.  (mais…)

Continuar lendo

Instituto de Alta Performance

04 de julho

Diogo Oliveira, nosso diretor de expansão aqui da Viggo, concedeu uma entrevista para o Instituto Alta Performance contando sua história e falando sobre os desafios de empreender no Brasil e manter uma marca no varejo.

 

(mais…)

Continuar lendo

DCI

19 de junho

Redução do número de compras de calçadosClasse mais baixa reduz compras de calçados

Uma pesquisa da consultoria IEMI revela que o volume de pares vendidos pelo varejo físico de calçados caiu nos últimos três anos, mas os consumidores ainda propensos a gastar estão voltando a comprar e em um ritmo mais acelerado .

(mais…)

Continuar lendo

Empresas & Negócios

02 de junho

A experiência como fio condutor da indústria ao varejo

Abrir um negócio é sempre um desafio, não só pela coragem de empreender num mercado como o brasileiro, mas também por requerer, do empresário, conhecimentos aprofundados do mercado que irá adentrar.
(mais…)

Continuar lendo

Franquia & Negócios

16 de maio

Franquia e Negócios

Lojas Viggo adere ao franchising com o objetivo de expandir para todo o Brasil.

A marca quer abrir até 2020, pelo menos, vinte franquias em diferentes cidades do país.
(mais…)

Continuar lendo

Agência O Globo

27 de abril

Sapatos ViggoA rede de Lojas Viggo, especializada na oferta de calçados e acessórios masculinos, apresenta sua nova Coleção Multifacetas, que acompanha as tendências mundiais da moda e atende às exigências do público masculino, que num único dia precisa atender diferentes demandas, com looks diferentes: no trabalho, no almoço com amigos, no happy hour e nos demais eventos sociais. (mais…)

Continuar lendo

Diário do Nordeste

23 de março

Diogo Oliveira, sócio-fundador das Lojas Viggo, fala sobre o reflexo da crise econômica no mercado calçadista e como cautela e otimismo são medidas necessárias durante esse período.

(mais…)

Continuar lendo

Portal Sua Franquia

21 de março

Do Nordeste para o Brasil

Do Nordeste para o BrasilDo Nordeste para o Brasil: Lojas Viggo quer quadruplicar o número de lojas nos próximos três anos. Condição especial de parcelamento do estoque inicial facilita a aquisição da franquia

(mais…)

Continuar lendo

São Paulo sedia Road Show gratuito sobre franquias

21 de março

São Paulo sedia Road ShowCom o objetivo de promover networking e disseminar conhecimento, o “Road Show – Franchising” reúne especialistas renomados da área e deve acontecer em diferentes cidades ao longo de 2017

(mais…)

Continuar lendo

Um passo por vez: os desafios do mercado calçadista no Brasil

21 de março

Um passo por vezDados divulgados, recentemente, pela Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Abicalçados), diante de informações levantadas pela Kantar Worldpanel, mostram que o mercado calçadista brasileiro sofreu muito com a crise econômica nos últimos anos. De janeiro a outubro de 2016, a retração do setor foi de 16,5% em volume de vendas e de 15,4% na receita (comparado com o mesmo período do ano anterior), por exemplo.

(mais…)

Continuar lendo

Horário de funcionamento das lojas durante o Carnaval

24 de fevereiro

Confira os horários de funcionamento de nossas lojas durante o Carnaval.

(mais…)

Continuar lendo

Valor Econômico

23 de fevereiro

Rede de herdeiros da Riachuelo terá lojas em São Paulo

Há 12 anos, os irmãos Diogo Oliveira, de 34 anos, Pablo Oliveira, 40 anos, e Thiago Oliveira, 37 anos, deixaram o Grupo Guararapes para fundar a Viggo, marca nordestina de calçados masculinos de couro. Sobrinhos do atual presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, e netos de Nevaldo Rocha, um dos fundadores do Grupo Guararapes, os empreendedores dão início à expansão da marca para a região Sudeste, com abertura de 20 lojas de franquia até 2020, chegando a um total de 26 lojas.

(mais…)

Continuar lendo

Portal No Varejo

15 de fevereiro

A irmã caçula da Riachuelo

Irmã caçula da RiachueloEm um escritório pequeno no centro de Natal (RN), pares de sapatos empilhados dividem espaço com computadores, papeis e um desejo enorme de fazer um negócio ficar grande. Tão grande quanto a Riachuelo, da empresa Guararapes, onde os irmãos Diogo Oliveira, de 34 anos, Pablo Oliveira, de 40 anos, e Thiago Oliveira, de 37 anos, se “formaram” em varejo. Sobrinhos do atual presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, e netos de um dos fundadores da companhia, os irmãos deixaram a empresa da família para criar a própria. (mais…)

Continuar lendo

Jornal DCI

15 de fevereiro

Após reestruturação, lojas de calçado começam a aplicar plano de expansão

São Paulo – Depois de dois anos extremamente difíceis para o varejo de calçados, o setor pode sentir um leve alento em 2017. Com a perspectiva, duas varejistas do ramo, o Grupo Afeet e a Viggo, iniciam planos agressivos de expansão, e esperam colher os frutos de reestruturações feitas anos antes. (mais…)

Continuar lendo

Portal Sua Franquia

15 de fevereiro

De marca própria a franquia: por que mudar?

Começar um negócio do zero requer um grande investimento de dinheiro e tempo em formatação da marca, plano de negócio, branding e propaganda e não há garantias além das pesquisas de mercado de que seu negócio emplacará.

Nesse sentido contar com a credibilidade de um nome ou marca já conhecida no mercado e suporte especializado e plano de negócio pré-estabelecido torna-se, talvez, uma das maiores vantagens do mercado de franquias. (mais…)

Continuar lendo

Revista Gestão & Negócios

15 de fevereiro

Visão nos pés

Ao perceberem a demanda crescente de clientes por sapatênis, Diogo, Thiago e Pablo Oliveira decidiram criar em 2005 a rede varejista Viggo, cuja origem do nome veio das palavras vigor, inovação, bom gosto, glamour e originalidade.

 

(mais…)

Continuar lendo

Para começar o ano com estilo: calçados e acessórios das lojas Viggo com descontos de até 50%

15 de fevereiro

As Lojas Viggo, especializada na oferta de calçados e acessórios em couro para o público masculino, inicia 2017 com uma mega liquidação: o Liquida Verão, com toda sua linha de produtos com 20% a 50% de desconto. (mais…)

Continuar lendo

LIQUIDA VIGGO COLOCA MAIS DE MIL ITENS COM ATÉ 40% OFF

12 de setembro

A promoção vale nas seis lojas da rede, localizadas em Recife, João Pessoa e Natal

Entre os dias 24 de agosto e 10 de setembro, as Lojas Viggo, rede especializada na oferta de calçados e acessórios masculinos, promove o Liquida Viggo, com descontos de até 40% em mais de mil itens. Calçados como: mocassins, sapatênis, sapatos sociais, siders e sandálias estarão disponíveis de R$ 149,90 a R$ 249,90. Já em relação aos acessórios: cintos, carteiras, pulseiras, bolsas e mochilas custam, na oferta, a partir de R$ 49,90. (mais…)

Continuar lendo

AMBIENTAÇÃO: A LOJA A FAVOR DAS VENDAS

01 de setembro

Escolher um livro para ler não é tarefa fácil. A expectativa em torno da história, narrativa, enredo sempre gera uma expectativa que poderá ou não ser atingida, tudo dependerá da análise dos parágrafos e capítulos, na tentativa de manter o leitor fiel à leitura e ao enredo até o final. Caso não haja sustentação, o interlocutor perde a vontade de dar sequência na leitura e procura outra leitura que o motive.

 

Dinâmica semelhante pode ser observada na interação do consumidor com o ponto de venda no varejo. Estudos mundiais apontam que 80% das compras são decididas no PDV, ou seja, o envolvimento de cada um com o ambiente em que se encontra e a sensação que esse sentimento provoca é o que determina a continuidade da troca. (mais…)

Continuar lendo

Sua Franquia

26 de agosto

A rede Lojas Viggo, especializada em acessórios e calçados masculinos oriunda do Nordeste, acaba de fechar o semestre com o saldo positivo. Segundo o diretor de marketing e expansão da empresa, Diogo Oliveira, foram 35 mil itens vendidos no período, número 10% superior em comparação com 2016. O aumento do volume foi responsável por elevar, consequentemente, o faturamento do período em 14%, sendo que junho foi o mês de maior venda, registrando 15% de crescimento e sendo, só ele, responsável por 23% do faturamento do período.

“Os resultados deve-se ao nosso investimento em gestão comercial, bem como no investimento para alteração da arquitetura da loja, atualização do sistema CRM, marketing digital e promoções no PDV”, aponta o executivo. Desta forma, a expectativa da empresa é fechar 2017 com faturamento superior em 15% em relação ao ano anterior, quando faturou R$ 10,5 milhões.

Leia mais em Sua Franquia. (mais…)

Continuar lendo

MAIS VIGOR PARA AS VENDAS DE DIA DOS PAIS

12 de agosto

Calçados e acessórios da Viggo são opções de presentes para pais de todos os estilos e idade

 

Rede do Nordeste aposta em produtos exclusivos e promoção para alavancar as vendas de Dia dos Pais e crescer 15% em faturamento

Cuidar, educar, brincar e compartilhar histórias faz parte da rotina de pais e filhos. Para dar conta de todos os compromissos, os homens precisam de fortes aliados para que se sintam seguros e confortáveis a cada passo. Com esse propósito, a Viggo, rede especializada na oferta de calçados e acessórios masculinos, acaba de lançar produtos e promoção exclusivos, para liderar as vendas neste Dia dos Pais no Nordeste.

De sandálias a sapatos sociais são mais de 500 novidades, por preços que variam de R$ 149,90 a R$ 369,90, agradando o bolso e o estilo de filhos e pais nesta data. Enquanto a linha de acessórios ganhou algumas peças novas, entre pulseiras, cintos, carteiras e mochilas, os calçados lideram com os mocassins, sapatenis, botas e sociais, reunindo diferentes materiais, solados, cores e modelos. (mais…)

Continuar lendo

LOJAS VIGGO CRESCE NO 1º TRIMESTRE EM CONSONÂNCIA COM O SETOR

15 de junho

Franchising cresce 9,4% nos primeiros meses de 2017, puxando a alta em alguns setores
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) acaba de divulgar o desempenho do setor no primeiro trimestre de 2017: um crescimento de 9,4%, em comparação com o mesmo período do ano passado; a receita passou de R$ 33,7 bilhões para R$ 36,8 bilhões. No acumulado dos últimos 12 meses, o volume de recursos arrecadado com as vendas teve alta de 8,8%.
Em harmonia com o setor, a rede de calçados e acessórios em couro para o público masculino Lojas Viggo obteve um aumento de 16% em seu faturamento, em comparação com o mesmo período de 2016, sendo que o item calçado foi o mais demandado, com procura 10% maior na comparação dos períodos, totalizando a comercialização de 11 mil pares.

(mais…)

Continuar lendo

MÊS NOIVOS: VIGGO APRESENTA CALÇADOS PARA O GRANDE DIA

07 de junho

Marca apresenta coleção que atende diferentes estilos e gostos, unido elegância e conforto
Se maio é o mês das noivas, significa que é também o dos noivos. A cerimônia, muito embora siga um ritual clássico, está se tornando cada vez mais estilizada, seguindo as preferências e gostos dos casais. Essa quebra nos padrões não significa, porém, ausência de estilo, classe e elegância. Debruçada sobre este fato, a rede de Lojas Viggo, especializada na oferta de calçados e acessórios masculinos, coloca em linha diferentes peças para atender a cada uma dessas demandas.
“No dia do casamento todos os olhares estão no casal, então é natural que os homens também se preocupem com o que vão vestir. Por isso, a ocasião pede um calçado que seja confortável e elegante ao mesmo tempo”, pontua o diretor de marketing e expansão das Lojas Viggo, Diogo Oliveira.
Veja a seguir as opções de calçados para diferentes tipos de cerimônias:

(mais…)

Continuar lendo